“O mundo todo está sujeito às regras do tempo, ninguém pode fugir. Tudo passa com o tempo e há um tempo para tudo”. Assim está escrito no livro de Eclesiastes, atribuído ao rei Salomão.

Toda vez que o calendário muda, penso nisso. Principalmente na virada do mês, não só pelos boletos que faturas de cartão que começam a voltar, mas principalmente porque se olharmos bem de perto é a mesma conta se somarmos mais um dia vivido aos menos um dia para se viver.
Por isso todos os grandes pensadores, profetas, incluindo até Jesus que é mais que eles, porque é o próprio Deus que assumiu um corpo nesse mundo.
Jesus disse “vocês estão nesse mundo, mas não são desse mundo.” Não mesmo, eu creio. Nós somos a semente de vida eterna, nós somos um espírito que habita um corpo o que supõe dizer que também somos um corpo que habita um espírito. Nosso destino é a eternidade, é o sempre do sempre, a parusia, o que vem além do além. O que está por vir depois do depois.
“Nesse mundo tereis aflição, mas, coragem. Eu venci o mundo. Está escrito em João 16.
Escrevo isso na passagem de agosto/2019 para setembro/2019.
Todo primeiro dia de um novo mês é o marco de esperança para quem está nesse mundo cumprindo o mandato de Deus nesse corpo, criando vida em abundância. O espírito não deve nem pode ir na contramão da importância da ordem natural de onde se origina o corpo físico. Um não é mais importante do que o outro, até porque para acessar estados de felicidade precisamos do corpo, para alcançar os valores do céu precisamos igualmente usar corretamente o corpo.
Toda energia é corporal. E ela decide a nossa qualidade de vida saudável e psíquica, sempre. Deus interfere nisso quando Ele quer. E quando Ele quer raramente avisa.
Mas todo começo, começo de mês é isso, um novo capítulo que queremos escrever com bastante criação de histórias felizes, sorrisos, risadas e leveza, libertações. Tomara que esse mês seja um início de um capítulo eletrizante do livro da minha vida!

Escolha, por isso, ser feliz em cada oportunidade que a vida lhe der e comece exatamente com o dia de hoje! Hoje temos todos uma nova chance de ser feliz e de construir lembranças boas. Tome posse. Abrace essa oportunidade com leveza e muito amor

Que um novo ciclo se inicie largo e célere. Que você esteja em paz e atento aos sinais da vida, criando, escolhendo, vibrando com entusiasmo. Que esse mês seja o recomeço que a gente estava precisando!

Vamos agradecer ao universo por ter mais um ciclo se reiniciando nesse mês e por recebermos
A vida em abundância de presente. Setembro simboliza, o reflorescimento, é o mês da primavera, ele encarna os ares do recomeço e das oportunidades de criar mais felicidadade para nós e para todos. Tudo vem a nós com facilidade, alegria e glória.
................................



Poemeu incrível do cantor da primavera Beto Guedes:



Só devia ser primavera
Nas esquinas pelos quintais
Replantando em velhos canteiros
Novas flores que ninguém viu
Só porque um vento chamado paixão
Nos prometeu ainda ser furacão
Derrubar construir e decifrar
Segredos da terra
Sem descanso sem despertar
Como a ave que faz um ninho
Vem na mão de seu caçador
Só porque existem mais coisas no ar
Que o coração jamais sonharia ter
Sem parar de correr
Criar um homem tão diferente
Que ninguém reconhecerá
Só porque qualquer primavera
Pode ser promessa demais
Bem além do fogo que vai nos queimar
Irão brilhar as luas de Júpiter
E o sol tropical
Poder dançar nos olhos da terra
No seu corpo sonhar

0 Comentários