Com o propósito de promover/incentivar o aleitamento materno , celebra-se hoje, 1° de agosto, o importante Dia Mundial da Amamentação, estabelecido pela Aliança Mundial de Ação Pró-amamentação. Amamentar é vida!

            Aqui nós estamos felizes com isso porque todas as mães da família compreenderam esse lado da missão e o assumiram com total devoção. Só nos últimos 4 anos anjos e cegonhas trouxeram 3 seres humaninhos lindinhos para cá. 

           O Pedro, a Malu e agora para mês que vem nossos braços estão abertos para receber a Helena na foto ai no ventre da dra Geaynne, filha da Genice), que de lá do ventre da mãe já dá ordens a todo mundo para ficar feliz e se manter saudável depois de amamentar à vera vai querer brincar com todo mundo.

     
            Médica endocrimonolgista no Rio de Janeiro e mãezona consciente, ela doou com total abnegação o seu corpo para a filha. Como também lindamente fez a atriz Cacá Ottoni, mãe da Malu com Lucas minhas meu filho, que, desejando, você pode conferir como é a relação umbilical dela com a filha até agora, no Instagram.#cacaottoni.

            Mas, todos sabem que amamentar traz um duplo sentimento que oscila entre o prazer e o sofrimento.


           Prazer porque é emocionante poder alimentar um filho com seu próprio leite, mas também sofrimento porque não é fácil para a mãe doar seu corpo para essa função. Por isso, não só hoje, no dia 1° de agosto, Dia Mundial da Amamentação, como sempre, se informe e estude sobre como é a realidade do aleitamento materno.

            Todo começo é difícil, novas mamães principalmente saibam disso!
            
            Porém, quando uma mãe amamenta, não é apenas leite que ela oferece ao filho. É amor. E o amor mais puro e belo que existe. 

            Feliz 1° de agosto, o Dia Mundial da Amamentação.

0 Comentários