Então você pode ser aquela pessoa que pergunta muito sem exigir resposta, que só cria com toda convicção, que vive criando o tempo todo coisas incriveis.

                Dentro de você existe uma pessoa que só existe mas que você ainda não percebeu. Uma outra pessoa que está respirando além dos limites que foram impostos em sua vida, de fora para dentro.

               Mas agora você pode escolher ser uma outra pessoa, ou despertar essa pessoa fantástica que você ja é mesmo sem ter consciência disso.

               Não há religião nisso, não há mistério de nenhuma forma. Deus sempre está, esteve e vai estar em tudo, as pessoas querendo ou não querendo. Sem Ele nada acontece.

               Mas quando se fala de uma pessoa, quando se fala de ser você, estamos falando de alguém com espírito, alma, mente e corpo físico.

               Nesse meandro fica até bem fácil e perigoso usar o nome de Deus em vão, esconder os segredos do corpo física, da mente humana e até os mistérios da alma - para dizer um milhão de coisas religiosas que nunca serão superadas porque o amor e o poder de Deus é para sempre.

               Estamos no mundo, mas não somos do mundo. O corpo físico perece, finda, morre; mas o espírito é eterno, para o bem e para o mal de cada escolha que fizermos, ele viverá para sempre no mistério salvífico inaugurado por Jesus. Nisto cremos, antes e acima de todas as terapias.

               Mas em nosso cotidiano, sem denominação alguma, sem religiosidade, mas com fé, tratamos de nós mesmos com a força natural que Deus colocou em cada um de nós como ser humano e quando não for possível encontrar o que mais é possível, como invariavelmente é,  nós clamamos pela força que temos como filhos do Deus do impossível ao lado dos irmãos numa comunidade cristã.

                Dentro de você existe uma pessoa digna, fantástica, especial, que, como todos, anda pelo mundo às apalpadelas.

               Porém, o que pode ser melhor? Deus nos quer sorrindo.

           


0 Comentários