Qualidades e defeitos?
Você precisa despertar a consciência plena, isto é, reconhecer de verdade quem você é. Olhe para dentro de si e pense sobre as suas qualidades e defeitos. Não se engane, essa é uma conversa consigo mesmo e não há porque mentir ou se envergonhar. Admita aquilo em que é bom e o que precisa melhorar.



Não adianta saber onde quer chegar se você não sabe quem você é. Precisa estar ciente de seus atributos e defeitos, assim estará mais fortalecido para encarar os obstáculos. Seguir um caminho sem se conhecer, fará com que se perca e que o foco mude a todo momento. Entenda e acredite em si mesmo!

"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses." - Sócrates

4 - Abra os seus ouvidos
Temos que aprender a ouvir mais do que falar. O que nos dizem pode não ser uma verdade absoluta, mas quando muitas pessoas repetem, vale a pena dar ouvidos. Aceitar os elogios é fácil e faz bem para o ego, mas ao ouvir crítica nos esquivamos. Ouça também, mesmo que não concorde, mas ao menos pondere.



"Fale a verdade, seja ela qual for, clara e objetivamente, usando um toque de voz tranquilo e agradável, liberto de qualquer preconceito ou hostilidade." - Dalai Lama

5 - Seus próprios sonhos
Não se compare às outras pessoas, entenda que você é um ser único e com as suas próprias bagagens emocionais. Você nunca será o melhor em tudo o que faz, mas pode ser incrível em alguma coisa. Siga o caminho que o seu coração te diz para ir, os seus sonhos devem mover sua vida.
  
"A inteligência é o único meio que possuímos para dominar os nossos instintos." - Sigmund Freud

0 Comentários