Podemos aprender muito agora com a dra. Amy Cuddy, psicóloga nos Estados Unidos e professora  da Universidade de Harvard, que estuda a razão porque às vezes parece tão difícil chegar lá e alcançar o que queremos na vida.

             Amy afirma e comprova que o ser humano  em geral tem dificuldades para atingir objetivos na vida porque coloca o foco excessivamente nos resultados e não no processo, o que acaba gerando tantas frustrações.


            A brilhante dra Amy Cuddy é uma especialista em Ciências do Comportamento, que assoma-se ao que descobrimos em Barra de Access pela Neurociência. Ela tem dedicado sua vida a investigar os mecanismos que fazem com que uma pessoa se orgulhe de suas realizações e se decepcione com seus fracassos.

             De acordo com o artigo publicado por Chris Weller no Independent, estabelecer metas pouco realistas, ou simplesmente planejar mal é a causa mais frequente que tem levado muitos ao abandono dos objetivos.


Veja o vídeo da Psicóloga da TED:

             Concentrar-se em metas finais (“quero perder dez quilos”, “quero conseguir o emprego dos sonhos”, “quero alcançar o bem-estar total”) faz com que percamos de vista os pequenos passos que conduzem às metas.

            A recomendação da psicóloga é simples: a chave é aprender a apreciar o processo, dividindo a meta final em pequenas metas, combinando nossas metas de longo prazo com metas intermediárias.
        
              Fracionar a meta final em pequenas metas mensais, semanais ou até mesmo diárias, que são bem mais fáceis de cumprir.

0 Comentários