Acho que é o que ressoa com o seu coração. Normalmente os clientes mais antigos que são mais frequentes eu mantenho o preço que eles pagavam, a não ser que mude muito, você pode combinar uma mudança com eles... e pros novos só comunicar seu novo preço mesmo... mas acho que vai muito do que você sente. E eu gosto de falar valorize troca ou investimento ou preço... Porque o preço da sessão não é o valor do que o cliente recebe... o valor é muito maior, vai muito além... o que ele recebe de transformação, autoconhecimento, expansão... vai muito além do preço da sessão! O preço/investimento está relacionado ao tempo que você está doando ao cliente.. e o valor engloba seu conhecimento, experiência, investimento em cursos, vivências, workshops, o que o cliente recebe de transformação na vida dele, autoconhecimento, cura, expansão da consciência... Sinta o quanto você acha que vale tudo isso pra você junto com o valor do seu tempo.. é o que eu sinto, veja se faz sentido pra você


e por fim, pensar individualmente em cada cliente na hora de comunicar o reajuste. por exemplo, você pode ter um bom cliente, com quem goste de trabalhar e valorize seu trabalho, e não se importa em pagar a mais pois sabe que você está se aprimorando.

pode também ter o cliente que não vai continuar contigo se houver reajuste. você pode pensar o quanto você deseja continuar com ele.

outra ideia falando com clientes antigos é dizer "o valor hoje aumentou para tanto, mas eu posso manter pra você no valor original para esta próxima consulta, e a partir das próximas vamos com o novo valor, pode ser?"

Gratidão a todos por tudo.

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