A educação a distância soube usar e usou muito a tecnologia a seu favor. Assim como tanto a Pedagogia criou novas profissões docentes adaptadas à realidade de uma escola virtual que funciona para alunos virtuais.

           O próprio Governo Brasileiro tratou de aprovar leis compatíveis com a modernidade, desde a Era Militar, tendo maior incremento com a primeira dama profa. Ruth Cardoso, esposa do então presidente Fernando Henrique, ambos oriundos do ambiente educacional. Depois o      Ministro Fernando Hadad na era Lula e Dilma, cujos governos foram totalmente focados no projeto “TODOS PELA EDUCAÇÃO”, efetivado por meio de diversos decretos que se tornaram leis.

         Com o advento da internet o campo sofreu profundas alterações, pois o www  permitiu que o conhecimento técnico extravasasse as paredes da sala de aula: hoje é possível estudar o mundo inteiro apenas com um aplicativo de localização, o que traz muita praticidade para o aluno, principalmente para os que tem pouco tempo, além de ser um ótimo complemento à educação tradicional.



       Outra mudança graças a tecnologia foi o aumento do leque de cursos: atualmente, os cursos a distância contemplam desde aulas de culinária até aulas de doutorado.

      O ensino a distância evoluiu da mesma maneira que o mundo mudou, porém o objetivo ainda é o mesmo: a disseminação do conhecimento para todo e qualquer indivíduo.

0 Comentários