Os outros, as vezes, parece que sim, mas não sabem tanto mais sobre você do que você mesmo. 

        Porém, isso continuará dando seus funestos resultados  se não houver um processo de detecção racional e emocional do que seja o autoconhecimento e uma tomada de consciência da sua real importância. 

      Assim, você vai conseguir definir melhor seus objetivos e realizar mudanças reais na sua tão preciosa e única vida. 

      Imagine então na vida profissional. Nela o autoconhecimento é ainda mais decisivo.

       Todos dizem que devemos nos amar acima de todos e abaixo de Deus. Mas ninguém ama aquilo que não conhece. Portanto, se autoconhecer é o primeiro degrau dessa escalada.

      O autoconhecimento nos ajuda a direcionar as ações tanto na carreira quanto na vida, para medir o desempenho e avalia-lo mediante os resultados da identificação de habilidades e características pessoais essenciais e únicas.


      Tudo acontece para quem investe. Administre o seu tempo considerando quem você é e o que você sabe que é. O chão que pisamos é sempre do autoconhecimento ou do auto desconhecimento.   

       O autoconhecimento ajuda a potencializar suas habilidades e a diminuir o efeito das suas limitações na vida.
        Mude o seu foco a energia de novas crenças a partir de quem você é e sabe que é. 

      Aprenda a multiplicar seus pontos fortes, a se potencializar diante dos outros melhorando a sua comunicação. 

       Construa um ambiente interior propício para transformar seus pontos considerados fracos em caminho para o aprendizado.  

       O autoconhecimento pode ajudar você a se destacar como alguém que porta uma poderosa arma de defesa pessoal.


                                         Resultado de imagem para autoconhecimento
    
      Depois disso é partir para cima com segurança e lucidez. Dominar os sentimentos e a mente com serenidade, sem julgamentos nem expectativas irreais. 

      Todos podem aprender como usar o pensamento crítico, o ceticismo e a lógica para pensar com clareza e evitar ser manipulados pelas informações quase sempre desencontradas e tendenciosas que nos invadem de fora para dentro, sem contar as vindas em massa via fake news, noticiário dos MCS, ao calor do mercado publicitário, entre muitos outros.

      O custo mais exageradamente caro numa vida é o qual se paga quando alguém nos elogia imerecidamente e acreditamos ou quando alguém nos critica imerecidamente e acreditamos. Só o autocnhecimento com autocritica podem nos colocar de pé diante da imensa platéia social que, não está quase nunca ali para nos levantar, mas, se possível, ela, pela competitividade pode facilmente nos derrubar.



Estratégias comprovadas para melhorar a tomada de decisões e pensar melhor

Você sabia que é constantemente manipulado e nem sequer percebe? E que quando toma uma decisão não considera a informação relevante, mas apenas a informação que confirma suas crenças? Gostaria de aumentar sua inteligência?












0 Comentários