A terapia de Constelação Famíliar pode esclarecer tanta coisa que acontece em sua vida, pode resolver problemas que acho que você nem imagina.


                       


         A Constelação Familiar  resolve problemas na medida em que é eficiente e eficaz para analisar a família ou o grupo de um certo indivíduo, a fim de investigar a raiz de seu comportamento, que pode ser, e quase sempre é, um reflexo de alguma situação  traumática para sua família ocorrida a qualquer tempo do passado, que foi se reproduzindo nos ascendentes da pessoa até perpetuar-se através das gerações anteriores a ela.

        Todos precisamos e merecemos nos conhecer melhor para podermos experimentar um nível o quanto maior possível de alegria interior, felicidade, segurança, equilíbrio, auto realização, paz e autogerenciamento.

        Conhecer, entender e aceitar com respeito o seu pai, a sua mãe, os seus avós, os antepassados todos, externando um pedido de perdão  e perdoar a todos que nasceram antes de nós, é uma decisão impagável cujo produto final é a paz, a liberdade interior.

       Melhor ainda quando, como terapeuta, posso a todo novo dia abrir o consultório e ajudar a todos quantos descobrem na Constelação Familiar um caminho. 

    Dá para encontrar nessa terapia uma resposta na vida para resolver a nossa permanente escalada rumo ao pódio que os campeões gostam de chama de felicidade.  

    A Constelação Familiar é uma abordagem fenomenológica revolucionária e recente dos sentimentos que geram o comportamento humano, que obdece o ritmo dos acontecimentos na hora da sessão, orientando-se por elementos que a pessoa expressamente manifesta.

                                                 


    A duração de um tratamento com Constelação Familiar é imprevisível, pois depende do sistema que está sendo aplicado, das pessoas a serem trabalhadas, do tema em questão, dos representantes e da(o) terapeuta, inclusive.

    Imprevisível também é o numero de encontros em que o constelado deve estar quando o processo for terapêutico.       Pode durar de 5 minutos à uma ou mais horas e funcionar, em função do resultado esperado, em dez sessões ou mais até.

     Porém, o tempo de duração de uma constelação também não possui nenhuma relação com o efeito que ela pode produzir no cliente ou nos representantes.

0 Comentários