Já percebeu o quanto você acaba sempre se importando demais com coisas sem importância? Como sua agenda está eivada de compromissos 



que poderiam ficar para depois?
       Mais perguntas: Por que tanto stress? Por que pensar tanto? Por que lembrar sempre? Por que fazer toda essa força para esquecer? Por que correr atrás do vento?
       Poucos de nós lemos os livros do Eclesiastes na Bíblia ou do Eclesiástico; dois livros que ensinam sabedoria para se viver.
       Meu lema, depois de ler esses dois livros acabou sendo esse: “olha para o alto, vê as estrelas, relaxa, respira fundo e inspira. Inspirando tudo acontece.  Dali tirei essas dicas que podem ajudar você também:

1 – Respire bem fundo cinco várias vezes ao dia.
Esse exercício diariamente, fará com que você comece a se sentir bem melhor. A respiração é muito importantes relaxamento.  Respire fundo e vá soltando o ar para fora, aos poucos.
2 – Prepare a sua Playlist de músicas preferidas e ouça de vez em quando.
Diga ao mundo o que você gosta e esqueça o que não gosta. Faça uma lista com suas músicas preferidas, e em um lugar tranquilo, faça o exercício da respiração e comece a ouvir as músicas. Você vai se sentir mais feliz, e, claro imediatamente mais leve.

3 – Pense coisas positivas e nem se lembre.
O pensamento positivo é fator primordial para aliviar o estresse . Procure sempre pensar em coisas boas, as quais sempre lhe fizeram feliz.

4 – Dance, vá dançar!
Há um mundo que você só encontra no balanço ritmado e sensual do corpo. Sabe quando toca aquela canção que você não aguenta ouvir e já vai se animando? Aumente volume, aguce os sentidos ao máximo e “vamo que vamo”! Não há ânimo que não cresça nem estresse que permaneça.

5 – Pratique atividades físicas.
Comece devagar, fazendo uma pequena caminhada, vá aumentando o percurso com o tempo até passar a correr aos poucos. A sua disposição vai aumentar o estresse fugirá para longe de você.

6 – Divirta-se
Da sua forma, mas divirta-se. Vá para algum lugar, sei lá, um parque, biblioteca, casa de alguém, retiro, balada, ou qualquer outro lugar que lhe agrade. Vá se desestressar para atrair coisas boas e pensamentos bons.
7- Leia livros e revistas.
Se você não tem o hábito da leitura, passe a ter!
A leitura acalma e ensina a manter a concentração e o equilíbrio emocional, fazendo com que todo o estresse do dia a dia vá embora, naturalmente.

0 Comentários