Vi, li e escutei diversas vezes, em veículos diferentes  e, por fim, comecei a me convencer sobre como é importante criar o hábito de as vezes reiniciar o roteador.......
                       
     

       Vou contribuir como posso com a maior das boas intenções. Vi, li e escutei diversas vezes, em veículos diferentes  e, por fim, comecei a me convencer sobre como é importante criar o hábito de as vezes reiniciar o roteador, seja na empresa, seja em casa. A informação, inicialmente, partiu do FBI em função da espionagem russa.  Serei sucinto.

Os roteadores configurados e instalados, se não faltar internet, quase ficam esquecidos no canto da sala, debaixo da Bíblia.  No entanto, recentemente o FBI emitiu nota nos alertando para a importância de reiniciar nossos roteadores domésticos e de escritório por causa do malware suspeito de uma entidade estrangeira. Este anúncio alerta que potencialmente centenas de milhares de roteadores e dispositivos de armazenamento de acesso à rede podem ser infectados por malware, deixando-os inoperantes, óbvio, sem internet.

Sei lá se eu cai nessa um tempo atrás já e seja agora apenas um brasileiro correndo atrás (atrás de novo) do prejuízo. Mas meu computador andou com esses sintomas ai e eu me limitei a só ligar para a operadora e aceitar o seu caloroso pedido de paciência. Dados do Departamento de Justiça dizem que mais de meio milhão de dispositivos já foram afetados em todo o mundo por esse famigerado malware VPN Filter.

Acredita-se que este malware esteja ligado a hackers da inteligência russa. Além de poder desligar dispositivos, também tem a capacidade de roubar senhas e informações de login. Tudo isso se passou em casa também, ora, pois, e eu fiquei apenas desconfiado que alguém de perto poderia ter invadido meu aparelho com curiosidade sobre o conteúdo das contas de redes sociais.  Mas, consolo a parte, especialistas em segurança descobriram que há dispositivos da Netgear, MikroTik, TP-Link e Linksys estão entre os infectados.

As reportagens afirmam que, de acordo com o Departamento de Justiça, o grupo responsável por este ataque é o veterano Sofacy Group, que possui vários aliases e vêm atacando governos, empresas e agências militares há anos. Agora partiram para o crime por atacado.



        A investigação do Departamento de Justiça revelou informações de domínio que ajudarão a identificar as fontes dos ataques cibernéticos, bem como as vítimas. Estou tentando ajudar escrevendo isso, só tive noção do perigo ontem e vou à luta por todos, porque o lema da corrente do bem é “juntos somos mais fortes”. Mas você, em vez de esperar para descobrir se foi atingido, previna-se, diminua seu próprio risco.

       A atualização do seu roteador irá erradicar o malware infeccioso e o FBI também aconselha a desabilitar as configurações de gerenciamento remoto do seu dispositivo. Isso excluirá o segundo e o terceiro estágio do malware, que será lançado em três etapas. Buscarei mais informações e compartilharei com boa vontade. Obrigado por considerar a minha contribuição, “eu preciso, eu preciso de você, nós precisamos sim, você de mim, eu de você.” (Taiguara). Até sempre.


0 Comentários