Resultado de imagem para SOLDADO ROMANO





















           Na vida cristã os verdadeiros inimigos não são humanos, mas espirituais. 
           Por isso, Deus lhe dá uma armadura espiritual: o cinto da verdade, a couraça da justiça, o calçado do evangelho da paz, o escudo da fé, o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Quando você usa essa armadura, você fica protegido e preparado para enfrentar as batalhas.




                                 Efésios 6: Aprenda a usar toda a Armadura de Deus

    
       Seguir Jesus é uma batalha! A luta não acaba quando você se converte. Os verdadeiros inimigos são espirituais, as forças do diabo que querem destruir o povo de Deus. Mas você não está sozinho na luta. Jesus está com você e lhe dá uma armadura espiritual que ajuda a vencer todas as batalhas.


                             Estes são os 6 elementos da armadura de Deus:


1. Cinto da Verdade

A verdade liberta! O cinto une a armadura; a verdade lhe une com as bênçãos de Deus. Jesus é a verdade e suas palavras verdadeiras estão escritas na Bíblia.



2. Couraça da Justiça

Jesus é sua justiça! A couraça protege seu coração; a justiça de Jesus lhe protege do pecado. Quando você se arrepende de seus pecados e dedica sua vida a Jesus, ele apaga a injustiça do pecado do seu coração.


3. Sapatos da Prontidão do Evangelho da Paz

Deixe que Deus guie seu caminho! 
Os sapatos protegem os pés; o evangelho da paz protege seu caminho. A vontade de proclamar o evangelho ajuda a evitar muitos caminhos errados, porque o maior testemunho é uma vida guiada por Deus.
Evite a maldade e a violência. Procure promover a paz em todas as situações.


                                    4. Escudo da Fé

A fé vence o inimigo! O escudo protege das setas; a fé protege dos ataques do diabo. A fé lhe ajuda a se defender das acusações, das dúvidas, das tentações do diabo.


5. Capacete da Salvação

Jesus salva! O capacete protege a cabeça; a salvação protege os pensamentos. Jesus salva da escravidão do pecado. Você não precisa mais viver pensando em coisas ruins, que levam ao pecado.


6. Espada do Espírito

    A palavra de Deus é a espada do Espírito! A espada fere e defende do inimigo; a palavra de Deus destrói o inimigo. O Espírito Santo dá vida à palavra de Deus e lhe dá poder para derrotar o inimigo.


Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.   (Efésios 6:13)
                                  
                                              

0 Comentários