Esse fato aconteceu de fato. Mas vou recontar a história, pois adaptei para o deleite de quem tiver paciência ou vontade de conhecer este ensinamento maravilhoso do profeta Mohammed.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, selfie e close-up
                           
      O seguidor foi perguntar ao profeta Mohammed (Maomé):

      Quero me casar e tenho três possibilidades de esposa. Mas conheço as qualidades e os defeitos de cada uma e não sei o quanto seria mais vantajoso para mim escolher uma deixando as outras duas.
Por que? Aguçou o Profeta, bem desconfiado.
Sinto certa insegurança em vir a precisar amanhã de algo que estarei deixando para trás.
Descreva-me essas qualidades boas de cada uma e eu poderei entender melhor.

     A primeira é linda, tem uma feminilidade impressionante que salta aos olhos e me encanta por demais como homem que sou. O ambiente com ela fica mágico, sensual e da volta-se de voar com os pássaros.

      A segunda, é piedosa, está sempre na Mesquita e nos cobre de orações sempre que estamos juntos. Com ela sempre me lembro dos meus deveres como muçulmano, cidadão e membro de minha família.

      A terceira moça é a única filha do Aziz e no casamento ele já libera 50/ da sua imensa fortuna para começarmos com certa tranquilidade a nossa vida de casal.

      Quando estou com ela fico encantado com a imensa possibilidade de eliminar muitos problemas financeiros que um homem enfrenta ao se casar.

      O profeta olhou para ele e foi sincero:

      Também eu ficaria assim como você maravilhado diante dessas oportunidades. Mas essa indecisão eu jamais teria.

      Sempre que você tiver diante de você a bênção de escolher uma pessoa de Deus, que tema o Nome Dele e seja de oração, nenhuma outra poderia lhe servir como esposa além dela.

      Com uma esposa assim você ganha fortuna maior do que essa que está sendo lhe ofereceríeis. Com apego ao Eterno você vai enxergar nela uma beleza que só crescerá com o tempo e idade.
Pessoas de Deus são tranquilas e deixam você tranquilo também.

      Pessoas de Deus jamais se desesperaram com o barulho do mundo e às necessidades que rico ou pobre sente.

      Mulher de Deus caminhará do seu lado e jamais colocará você contra a família ou amigos dela.
Dinheiro e beleza você encontra, mas mulher de Deus, é Ele quem manda, meu filho.

     Passados alguns anos desse fato, o homem, que à essa altura era considerado o maior comerciante do lugar, pois tinha comprado tudo do vento do Azir, relatou o fato a um poeta, que fez a caridade de anotar em 5 linhas e que em 2008 vim a ouvir da boca do amigo sheik Abdulbag Sudahamed Osman, naquele tempo imã na Sociedade Beneficiente Muçulmana do Rio de Janeiro.

0 Comentários