Um dos meus prazeres é subir a avenida Cônego João Lima olhando as pessoas, analisando o comercio nesses tempos daquilo que os alarmistas chamam de crise.

Resultado de imagem para araguaina

        Araguaína é bonita por causa da beleza do seu povo  aguerido e simples, com aparência de pertencimento à bacia amazônica e sua natureza imperdoavelmente admirável.

          Outro dia parei para conversar com um daqueles senhores que ficam com um olho no fogo e outro no povo, aqueles senhorzinhos que ficam vendendo milho assado em troca do pão de cada dia para ele e sua família.

           Sempre tentei, mas não tinha conseguido  até então. A maioria desses fornecedores de milho são calados, agitados com  vontade de não perder produto, pois milho assado tem que ser consumido quente, que eu saiba.

       Mas esse que topou bater o papo fica ali nas redondezas da Câmara Municipal, onde passo todo santo dia.
 Então ele falou, mas disse muito com pouco:

       - Como está a coisa por aqui, tentei entrar num assunto.
         Ele:

       - Moço, queira saber não, por favor. A situação está tão difícil, tão difícil, tão difícil mesmo, que a gente nem sabe se está difícil mesmo.

         Ai, eu que além de assessor do vereador  Terciliano Gomes na Câmara sou psicanalista, vim-me embora pensando que em ajudar aquele homem a ver o mundo de uma maneira um pouco mais interessante. 

           Com a terapia de Barra de Access ali na Clinica Checkup tenho ajudado pessoas a mudarem as sensações que elas extraem das circunstância da vida.

          Há muita gente almoçando e jantando a crise. A cada inspiração parece que respira-se negatividade, medo, dificuldade.... Então com uma parte a nossa vida pode mudar num estalo: O QUE MAIS É POSSÍVEL?

         Perguntar  é melhor que responder. Perguntar empodera, abre caminhos; dar resposta fecha questão, esconde os caminhos.  

        O universos responde generosamente para quem apenas pergunta e o deixa falar.


         O QUE MAIS É POSSÍVEL? 
         
         É possível que você, por exemplo, atraia energias de vitórias tão grandes para a sua vida que, subindo a Cônego João Lima, indagando a quem quer que seja, possa ouvir e dizer o contrário do que ouvi:

       A vida está tão fácil, tão fácil que nem sei se está assim tão fácil mesmo.

      O que mais é possível?
   

0 Comentários