https://youtu.be/I0ul_IDtRxM




      Nascido em 1925, o fundador da Constelação Familiar, conhecido e reconhecido na história como Bert Hellinger, era um ferrenho estudioso de humanidades.

                        


      O padre, psicanalista e professor estudou, antes de fundar este excelente método terapêutico, estudou a fundo a Filosofia, a Teologia e a Pedagogia, sem contar que trabalhou a vida inteira de todas as formas com pessoas.
       Padre Bert trabalhou na tribo dos Zulus na África por 16 anos, quando ainda era religioso numa ordem de missionários católicos.
      Depois ele se tornou psicanalista e desenvolveu a sua própria abordagem de Constelação Familiar à partir das experiências com dinâmica de grupos, terapia primal, análise transacional e vários processos de hipnose terapêutica.

                               https://youtu.be/EcTqRuaQmtg


           Hoje em dia seu trabalho é reconhecido no mundo inteiro em vários setores, na psicoterapia, no trabalho de consultoria de organizações e empresas, na educação e na orientação de vida, da alma e no sentido da vida.”

Conheça mais:
Fonte: Página Oficial de Bert Hellinger no Brasil – www2.hellinger.com/br, acessado em out/2016.
Bert Hellinger: Um vida

Se puder, assista:
O filme a seguir “Bert Hellinger – Uma Vida”, é um documentário comemorativo aos 90 anos de Hellinger, filho de Albert e Ana Hellinger, comemorado em 18/12/2015.

Diante de nossos olhos, vemos o fio da vida criar um dos mais belos tecidos: um manto incansável de pesquisa, estudo e dedicação à pessoa humana de todos os tempos em todos os lugares, de todas as famílias.

Este filme instrutivo e humanitário conta toda a trajetória deste homem que dedicou a sua vida ao trabalho das relações humanas. Diante de nossos olhos, vemos o fio da vida criar um dos mais belos tecidos: um manto incansável de pesquisa, estudo e dedicação à pessoa humana de todos os tempos em todos os lugares, de todas as famílias.

0 Comentários