É importante considerar o que a sabedoria hinduísta ensina sobre cultivar o habito de se manter certas informações em segredo. 

                              Arjuna and His Charioteer Krishna Confront Karna, crop.jpg

     As pessoas no hinduísmo estão sempre conscientes das coisas que devem manter bem guardadas, para alimentarem o senso de responsabilidade consigo mesmas e com as pessoas ao seu redor.

     Há que se lembrar que é dos hindus o culto ao segredo, à reserva pessoal de informações. Conselhos que poderiam evitar muitos danos à vida de uma multidão imensa.


1. Seus projetos de vida pessoais


      Por mais clichê que possa ser, é realmente verdade que as coisas têm menos chances de darem certo quando compartilhamos com todo mundo antes do momento ideal.

     Nós nunca sabemos quem está do nosso lado de verdade e se preocupa com nossa felicidade. Portanto, se você tem um plano de vida, um sonho, projetos futuros, seja muito consciente das pessoas com as quais compartilha as novidades. Seja cauteloso, deixe as coisas seguirem seu fluxo natural.


2. Intimidades de sua família


      Nossas casas são lugares sagrados e muito particulares. O que vivemos com nossa família são coisas muito íntimas, e que não devem ser compartilhadas com todos que conhecemos, como trivialidades, pois são legados que nos acompanharão para sempre.

    É necessário incorporar pessoas de fora nesse contexto apenas quando o objetivo for obter ajuda para que as relações se tornem mais fortes e saudáveis, e mesmo assim é preciso ter cuidado para pedir auxílio para as pessoas certas.


3. Suas conquistas no âmbito emocional


     Ninguém conhece suas batalhas internas e tudo o que precisou superar para conquistar a autoestima, o sucesso, a felicidade como você mesmo. 

     Nem sempre as coisas seguem a nossa vontade, e nesses momentos precisamos ser resilientes, porque no final de tudo, aprendemos lições vitais e nos tornamos pessoas fortes e conscientes de como construir uma vida de muita luz.

     Nossas conquistas mais íntimas pertencem a nós mesmos, quando espalhamos aos 4 ventos, elas perdem a essência, a magia, além de poderem ser interpretadas de maneiras negativas e acabarem gerando energia negativa para nós mesmos.


4. Nossos atos de caridade, bondade.


    Esse é um ponto muito importante de ser esclarecido. 

   A verdadeira bondade não precisa de plateia, de aplausos. 

   Nossas boas ações devem permanecer em nossos corações e nos das pessoas que pudermos ajudar. Essa é a verdadeira caridade.

    Essas sabedorias se referem a momentos de vida com os quais todos nós lidamos diariamente, dessa maneira fica fácil nos identificarmos.

   Mantenha sempre em sua mente que todos os nossos atos possuem um efeito no grande esquema das coisas, e depois retornam para nós na forma de Karma ou como você preferir chamar.

    Sabendo disso, é importante reconhecer que o silêncio, muitas vezes, é a opção ideal para nossos pensamentos, objetivos e até mesmo desejos.





0 Comentários