Nossa vida tem um grande propósito. Somos portadores de muitas razões para merecer estar nesse mundo. E o melhor disso tudo é poder ajudar quem ainda não se deu conta disso.

                                   https://www.youtube.com/watch?v=65mnmBczpGg                       

           Aliviar dores e sofrimentos é o meu grande ideal desde menino. Sei o que a gente precisar de uma palavra amiga e ter a sorte de no momento certo encontrar a pessoa certa. Por isso eu desejo tanto a vida inteira ser essa pessoa para quem estiver procurando.

      Tenho a maior alegria de apresentar para você as minhas credenciais como terapeuta e cidadão, a fim de merecer atende-la(o) em meu consultório ou aqui online.




                                 https://www.youtube.com/watch?v=65mnmBczpGg

      Sou psicanalista, teólogo, filósofo licenciado em Barra de Acess direto dos Estados Unidos por meio do núcleo Recreio/Barra da Tijuca do Rio de Janeiro. Essa terapia fenomenal me ajudou a arrumar a minha cabeça e a ter coragem de me assumir como terapeuta. Sim, tenho o dom e a missão de ajudar as pessoas. Sei e gosto disso. Abaixo apresento as minhas razões. (tem mais sobre a minha formação acadêmica apresentação no texto da Isolda publicado abaixo). 

      Fui criado num orfanato, o Lar de Jesus, em Capivari, interior de São Paulo, mantido pelo Centro Espírita João Moreira. Éramos todos órfãos, alguns não, mas muitos como eu, de pai e mãe.

      Ali entre quatro muros desbotados, muitas vezes cada um de nós precisava se fazer de mais forte que si mesmo para ajudar o outro caído de tristeza e desânimo.

     Abençoado que fui pelo Universo e seu Deus, aprendi a ler ocupando-me nas horas vagas e fui ajudar a tomar conta da biblioteca.

      Ali passava todas as tardes e encontrava muito tempo livre para fazer o que quisesse; escolhi então ler o que encontrasse pela frente. Caiu na minha mão a coleção de livros “TESOUROS DA JUVENTUDE” onde fui adotado pela leitura porque até hoje digo que o hábito de ler me ama mais a mim do que eu a ele.

     Alimentava meu cérebro de ideias e de vocabulário para expressá-las; formava meu caráter e me dava a oportunidade de escapar da influência dos colegas já orientados para o mau caminho.
Comecei a ser procurado pelos que passavam por momentos de crise. Uns choravam muito principalmente os que tinham mãe e a mãe vinha ali só de vez em sempre. Umas mães vinham de vez em quando, outras de vez em nunca.

         Minha mãe morreu antes que eu fosse internado lá, de forma que meu vazio era uma coisa mais definitiva. Mas alguns não conviviam bem com isso e eu era o muro de suas lamentações.
Comecei a sentir um certo prazer nisso, como tinha o garoto que melhor jogava futebol, o que tinha mais força física, o que era considerado o mais bonito (para mim era eu!) pelas visitas ou na rua, o mais esperto, o mais, tinha o mais em alguma coisa para tudo. Eu era identificado como o mais atencioso, o mais comunicativo e espiritualizado.

       Por conta disso fui estimulado a estudar a doutrina de Allan Kardec de forma que aos dez anos eu já tinha lido muitos livros da codificação do Espiritismo. Sabia dos processos históricos dos livros bíblicos, da Torá, do Alcorão e tinha claro na mente a biografia dos grandes líderes espirituais da humanidade, aos quais o codificador Hippolyte Léon Denizard Rivai não se incluiu.

      Na escola também mantinha o mesmo comportamento, os alunos e até professoras, funcionários, pais, mães, vinham me pedir oração e conselhos. Eu dava e sempre com a energia da abundância.
Aos 6 anos de idade participava do “Programa Uma Luz no Caminho”, na Rádio Cacique de Capivari com o presidente de mesa e apresentador Dionino Ângelo Colaneri, o coração mais amoroso que já conheci. Minha parte era  fazer leituras e atender ligações ao vivo no ar.
Pelo rádio ajudamos muita gente e traçamos um caminho de benção.

         Deveria ter uns  8 anos de idade quando, em São Bernado do Campo-SP, encontrei Chico Xavier pela primeira vez, acompanhado do presidente do orfanato. Esse momento foi libertador para mim, pois encontrei uma psicóloga maravilhosa, que não tendo o que me dizer, mandou essa: “você é muito bonito”.

       Foi o suficiente para eu deixar para traz o tremendo complexo que tinha e a sensação de abandonado. Empoderado, passei a olhar as pessoas com poder nos olhos e esse é o meu diferencial até hoje em dia.
Chico Xavier nos aproximamos de uma forma tão intensa espiritualmente falando que nos acompanhamos pela vida afora (nossa amizade está descrita no meu livro inédito “O PODER DO ELOGIO”, que espero em breve lançar. De todo tesouro que dele herdei o sonho da caridade é o maior.
             Anos depois me converti ao catolicismo, encontrei-me pessoalmente com o Jesus Histórico Caminho, Verdade e Vida;  e foi impossível não segui-Lo.

         Comecei a frequentar, aos 14 anos, a Comunidade Jovem de  São Benedito (COJOSB) e participei dos movimentos da Igreja como o TLL, RETOLOCO, CURSILHIO DE CRSITANDE. Ali comecei a dar palestras nas igrejas contando minha vida sem família para poder salientar o valor da família que todos tinham. Peguei boa fama de conselheiro, amigo fiel das pessoas quando perdiam namorado, enterravam entes queridos, perdiam emprego ou qualquer outro infortúnio. Ouvia todo mundo, rezava junto e dava conselhos. Cheguei a ser confidente até de alguns padres.

        Meu destino estava traçado. Eu era um terapeuta sem saber. Isso me levou ao Seminário onde também já entrei calcado no poder de entender as pessoas e de saber ajuda-las a superar limites.
Ordenei-me padre em 1986 e tudo sobre mim sempre foi poder funcionar na vida das pessoas como um amigo bom para lhes aconselhar e indicar alternativas.

       O que mais me movia no exercício do sacerdócio era falar em nome da Igreja e ter diante dos meus olhos a chance de ser mil por centro acredito. Mais tarde vi que esse poder Deus dá às pessoas e que, embora com modéstia, eu precisava acreditar que era eu porque a Igreja é o que as pessoas dela são. “Deus não escolhe os capacitados mas capacita os escolhidos”.

       Fiz de tudo. Tive sorte ao ponto de nessa trajetória conhecer pessoas incríveis do começo fim. o Papa João Paulo 2 é o que mais comemoro, dom Helder Câmara, padre Eusébio van den Arweg (meu pai espiritual), quase todo mundo das antigas da Renovação Carismática Católica, do Movimento Evangélico desembocado no pentecostalismo, alguns mestres de orientação Hinduísta, Budista japoneses, chineses e tibetanos. Muita gente de fé em religiões de matrizes Africana, antropólogos, e muitos e muitos outros.

      Deixei o sacerdócio e para me garantir financeiramente militei no jornalismo como está no curriculum abaixo, escrito pela compositora Isolda. Isolda morreu recentemente mas deixou suas canções eternizadas na boca de muitos intérpretes, entre eles o mais famoso Roberto Carlos.
Disso tudo nasceu o meu sonho de fazer da terapia uma forma de ser alguém diferente num mundo de tanta gente igual.

                                       TEXTO BIOGRAFICO RESUMIDO POR ISOLDA:

       Com voz grave, olhar profundo e muito, mas muito divertido, o Comunicador FERMINO NETO é um multiplicador de palestrantes, que motiva e instrui, com eficácia, por onde passa.
Aos 4 anos de idade, por contingências da vida, teve que vender novos conceitos, à sociedade local, para angariar, diariamente, alimento para mais de 150 meninos do Lar de Jesus, orfanato em que foi criado, uma unidade da FEBEM. Fato que, ainda hoje, o motiva a pensar e agir com a visão de um humanista, que acredita na transformação do mundo a partir da transformação de cada indivíduo.

      Formado em Jornalismo, Filosofia, Teologia e Pedagogia, com Pós-Graduação em Fenomenologia, FERMINO NETO é Professor de Comunicação, de cursos livres e de extensão, desde 1975.

      FERMINO NETO participou de vários organismos como a Academia Paulistana de História, Conselho Nacional de Teologia, União Paulista de Bandeirantes, União Cristã Brasileira de Comunicação Social, União Latino-Americana de Rádio, Cinema e Televisão, Associação Internacional de Leitura Crítica da Comunicação, Agência Ecumênica Latino-Americana de Notícia, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e em academias de letras, tais como, as de São Lourenço, em Minas Gerais e do Estado do Rio de Janeiro. Trabalhou, também, nas mais importantes empresas de Comunicação do país e é autor de vários livros como FALE EM PÚBLICO SEM MEDO, já em sua 3ª edição, SOLTE A VOZ COMO OS PROFISSIONAIS, em sua 6ª edição e COMUNIQUE-SE MAIS E MELHOR, este último em sua 4ª edição.

      FERMINO NETO ministrou mais de três mil cursos, em locais diferentes, como a FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul e em centenas de Câmaras Municipais, Prefeituras, Universidades e em Igrejas como a Católica, em diversas Dioceses, evangélicas como a Sara Nossa Terra, Bola de Neve, Batista e Adventista.

      Tudo o que ensina em seus cursos, palestras, seminários, workshops e livros são as técnicas de Comunicação, verbal e gestual, usuais em seminários em foi seminarista e nas oficinas de atores e apresentadores da Rede Globo.​

       Atualmente, Fermino Neto trabalha como palestrante corporativo, ministra aulas de oratória e é sócio da ALL EDUCAÇÃO e da Signis Brasil.

      “O Forrest Gump do Brasil encanta o Brasil com sua história fascinante, de superação e com seu sonho de motivar as pessoas, enchendo as suas almas de paixão e entusiasmo.

         Ele, contando histórias, parece um príncipe galopando.”


                                     UM POUCO DO QUE PENSO NA VIDA E DA VIDA

Tudo que é simples no mundo só é mais fácil para os simples; para os complicados, a mesma realidade simples torna-se difícil, pois eles criam a complicação complicando o que é simples.
Não há nada que precise ser criado que já não exista em você.  Basta mergulhar para dentro de si e viajar livremente no mundo ilimitado das suas dimensões neurais, acessíveis com facilidade pela fórmula simples que de tão simples a chamamos aqui de Caminho da Luz ou em latim Via Lux.
Venha para a VIA LUX. Criamos este lugar para você fazer um reencontro consigo e um reconhecimento profundo do universo, das pessoas e de tudo que for importante para você ser quem é ou chegar a ser quem deseja ser.
Riqueza, abundância, amor, bem estar, harmonia,  saúde, felicidade e estima pessoal são possíveis e VOCÊ é a fonte criadora disto tudo!
Deus criou você segundo a Sua imagem e semelhança, com todo poder para em comunhão com Ele criar a vida em plenitude a cada instante em que a vida se renova. "Tudo é possível a quem acredita!". Basta aprender a receber o que está nas mãos do Universo para lhe entregar. "Peça e você receberá. Busque e a porta se abrirá".
Quem você ainda não é de quem deseja ser?
O que de tão bom, chocante e grande você tem escondido no coração a conquistar que raramente admite para si e nem sonha em revelar aos outros?
Quando você acende uma luz num lugar escuro, consegue ver tudo em detalhes. A tarefa da VIA LUX é apertar o gatilho da tomada que ilumina o seu ambiente interior, o lugar onde você realmente mora, onde tudo acontece e onde você será tanto mais feliz e realizado se enxergar tudo em detalhes e não se chatear de reunir forças para recomeçar quantas vezes for preciso, caso seja preciso. A maioria das coisas simples dão certo já na primeira vez.
Por exemplo, frequentemente pensamos que se ganhássemos uma grande herança ou ganhássemos na loteria, nossa situação financeira seria muito melhor e poderíamos ser prósperos, felizes, abundantes, bem sucedidos. Não há nada de errado em receber uma herança ou ganhar na loto. O que mais é possível? O que você poderia fazer hoje para começar a mudar imediatamente sua situação financeira? O que você poderia fazer hoje mesmo para começar a mudar imediatamente sua maneira de ver o dinheiro e a vida?

Aqui estão 10 passos para transformar sua realidade financeira começando hoje mesmo!
  1. Crie uma conta dos 10%
Pegue 10% de cada real que você receber, reserve e não gaste – nunca! Quando você começar a perceber sua conta crescendo, sua atenção vai se deslocar do dinheiro. Todo o estresse que você relaciona a dinheiro irá embora. Pessoas que são, realmente, ricas estão dispostas a TER dinheiro  e não a gastá-lo.
2. Tenha dinheiro na carteira
Tenha em sua carteira a quantidade de dinheiro que uma pessoa rica teria. Qual seria essa quantidade para você? Quanto de dinheiro você precisa ter em sua carteira ou em sua bolsa para ter aquela sensação de ser rico? Não importa o quanto seja, tenha essa quantia com você e, novamente, não gaste. Esteja acostumado a ter dinheiro e o dinheiro começará a fluir para você.
3. Comece a fazer perguntas
No que se refere a dinheiro, temos tendência a concluir que as coisas são como são e pronto. Andamos sempre na mesma direção por tanto tempo que ficamos desgastados com a rotina. Quando você faz uma pergunta, as portas se abrem. E, então, existe espaço e luz e possibilidades.
Pergunte:
O que mais é possível?; O que pode mudar isso?; Como pode melhorar? As perguntas abrem espaço para que o Universo traga mudanças. Quando ficamos presos às respostas, quanto estamos fixados em querer achar respostas para tudo, dificultamos que as inúmeras possibilidades aconteçam em nossas vidas.
4. Como minha vida será daqui cinco anos?
Se você quer ter certeza sobre o que suas escolhas estão criando, pergunte: “Se eu escolher isto, como será minha vida daqui cinco anos?” E, “Como será minha vida daqui cinco anos se eu não escolher isto?” Estas perguntas permitem que você esteja alerta para o tipo de energia que sua escolha está criando. Você terá uma sensação de alegria e facilidade com algumas escolhas e outras se sentirá pesado e denso. Escolha o que é leve e alegre e o dinheiro acompanhará esta escolha.
5. Dinheiro acompanha a alegria
Muitos pensam que, assim que tiverem a situação financeira organizada, serão alegres. Então, trabalham pesado com a esperança de que alguém será capaz de usufruir a sua vida. Então, pense no que é divertido para você? O que mantém VOCÊ vivo? O que te preenche e te dá a sensação de alegria e entusiasmo? Escolha isso agora e veja o seu dinheiro aumentar.
6. Mostre-me o dinheiro!
Diga isto três vezes. Mostre-me o dinheiro. Mostre-me o dinheiro. Mostre-me o dinheiro. E, diga, “Posso ter dinheiro, por favor?”. Repita esta pergunta também! O dinheiro é algo que chega em troca de algum trabalho, de algum benefício aos outros, à sociedade. É um subproduto. Mas, você tem que estar disposto a PEDIR por ele. Se você deseja que o Universo dê dinheiro para as pessoas e para você, “posso ter dinheiro agora, por favor”, é uma das melhores perguntas que você pode fazer.
7. Reconheça os milagres que você está criando
Em todas as áreas, incluindo o dinheiro! A medida que você coloca estas ferramentas em prática, você verdadeiramente, estará criando mágica e milagres. Reconheça-os o tempo todo. Reconheça que você é a fonte da criação destes milagres. E, em seguida, volte a fazer perguntas para criar ainda mais.
8. Cada erro seu é, na verdade, uma força propulsora
Você estaria disposto a considerar que as coisas que você chamou de ‘erros seus’ são, na verdade, a sua força? E, se você pudesse usar estas coisas para criar dinheiro? Comece perguntando: “O que é certo sobre mim que eu não estou percebendo?” E, “como posso usar isto para criar mais?”. Liberte-se do pensamento de que ‘faz coisas erradas’ e os limites serão removidos!
9. O que é certo para você?
A coisa que você faz com maior facilidade, que você acha que não tem valor, é o que mais vai lhe trazer dinheiro. O que é que você acha que as pessoas realmente pagariam grandes quantias de dinheiro? Você acha que porque é fácil para você, é fácil para todo mundo. Não é verdade! O que é fácil para você não é fácil para todos os outros. Como você pode usar o que é fácil para você e fazer dinheiro?
No mundo material, atrás do dinheiro vem todas as outras coisas que ele pode comprar. Você está pronto para ter dinheiro? Você está pronto para viver na riqueza e abundância? Você estaria disposto a recebê-lo? Quando você começa a usar essas chaves, você está mudando a maneira como você interage com o dinheiro. Quando você mudar a maneira como você interage com o dinheiro, você muda sua experiência com ele.  E, este é apenas o começo. Se você gosta de dinheiro arranje poder para atraí-lo com convicção, faça o dinheiro também gostar de você.
10. Uma hora por dia e um dia na semana
Se você deseja criar riqueza e abundância, saúde e vivacidade, paz, conforto e harmonia - você deve estar disposto a receber! Receber não é algo que nos ensinaram a fazer. Quando você escolhe ter tempo para você a cada dia, você começa a se tornar o espaço de recepção. À medida que você se torna o espaço para receber, seu dinheiro aumenta, assim como o seu senso de riqueza e abundância.
Você está pronto para ter dinheiro? Você está pronto para viver em riqueza e abundância? Você estaria disposto a recebê-lo?
À medida que você começa a usar estas técnicas, está mudando a maneira como interage com o dinheiro. Quando você muda o modo como interage com o dinheiro, muda sua experiência com ele. Reconheça que você não está esperando que suas circunstâncias mudem. VOCÊ está criando a mudança e você  cria a mudança quando você a escolhe.
Você está pronto para escolher? Peça e você receberá … essa é a verdade poderosa. Então … Universo … Posso ter o dinheiro agora, por favor ?! Busque e a porta se abrirá, dentro e fora de você!

0 Comentários