Fazer análise pode ajudar você a se relacionar melhor com suas emoções e com os outros. A ser mais feliz ou mais capaz de conviver com a  própria infelicidade.



           
          Uma das coisas que mais sentia  falta na profissão de  jornalista era  da possibilidade efetiva de ajudar as pessoas com atitudes, gestos e palavras.

          Verdade é que as pessoas estão sofrendo muito, aliás as pessoas somos nós. Que tenhamos força e coragem para nos unir e nos ajudar. Abri meu primeiro consultório psicanalítico solo agora  para aprender a responder a velha pergunta do velho homem que se incorpora idem na velha mulher: QUAIS OS BENEFÍCIOS DA PSICANALISE?

     O mundo das terapias possibilita uma vida mais desencanada, mais compreensível aos racionais e por isso mais aceitável. A Psicanálise é uma terapia, uma forma de psicoterapia que eleva em nós
a compreensão do ser unitário e indiviso que somos, contaminados por distúrbios que adquirimos.


                                                        
BENEFÍCIOS DA PSICANÁLISE


     É preciso ter como referência  um grande desejo de se auto descobrir, saber no mais profundo quem você é, quais são os seus propósitos de vida, os anseios da sua alma e o que move o seu coração. Ai
deixar de lado a vontade dos outros e a autossabotagem. Um dos maiores sofrimentos que uma pessoa pode causar a si mesma é justamente resistir aos seus verdadeiros desejos.

      Através da Psicanálise, você não vai descobrir nenhum monstro que mora dentro de você. Você vai descobrir as inúmeras possibilidades de se sentir melhor tanto com você mesmo(a) como com as outras pessoas e situações da vida.



VOCÊ VIVE BUSCANDO ACEITAÇÃO? 

TENTA OBTER APROVAÇÃO, ELOGIO, APLAUSOS, TEM MEDO DE ERRAR,

É PERFECCIONISTA ?

     Já pensou  quantos sonhos você deixou de viver porque não teve a coragem suficiente de alcançar mudanças dentro nem fora de si mesmo? 

     E aquilo que você já não suporta mais ver se repetindo em sua vida, mas que sempre acontece? Já pensou em construir novos caminhos para viver melhor? Esse e outros assuntos, a gente pode desvendar pela Psicanálise.

     Em geral as pessoas têm medo de descobrir algo que está escondido dentro delas. Mas, quem deseja reconhecer suas verdades acaba descobrindo enorme sensação de bem-estar ao desatar os nós do passado e ao abrir mão das vontades dos outros, que não são realmente as que elas querem viver.

         
PESSIMISMO: SINAL DE ANSIEDADE 


     Encarar a vida de maneira pessimista não faz de ninguém pessoa mais sensata. Só faz  sofrer antes mesmo que algo de ruim aconteça. Em muitos casos, as pessoas têm o hábito de imaginar trevas em situações em que nem mesmo há de fato um problema. Isso é um sintoma de ansiedade, causado pelo despreparo para viver o que se quer.

Em muitas situações, vivemos sem nos dar conta de que o futuro pode ser construído a cada dia no presente. Não devemos contar muito com a sorte, mas sim aprender a lidar com o que pode vir acontecer através dos nossos atos no presente.


MEDITAÇÃO PARA MOMENTOS DE ANSIEDADE 


     Todos são capazes de fazer planos, mas nem todas as pessoas têm clareza sobre as estratégias para conseguir concretizar seus desejos. Além disso, é preciso ter muita força de vontade para aprender a lidar com a sua própria resistência ao novo, ao que você pode viver com muito mais realização.

    Acontece com as pessoas que não sabem o que querem viver e, geralmente, acabam seguindo o fluxo do grupo ao qual pertencem ou de seus familiares, sem nem mesmo se questionar se era aquilo de fato desejavam viver. Isso gera grande frustração e tristeza, mas mudar essa realidade não é impossível.

     Além disso, há pessoas que sonham muito. Mas quando precisam agir, acabam se perdendo no meio de tantos planos que muitas vezes não têm nenhuma praticidade, falta-lhes  coerência e organização cronológica para serem realizados.



METAS: PARTINDO PARA AÇÃO

Parece fácil quando falamos em realizar sonhos,  tirar os desejos do papel e colocá-los na realidade. Infelizmente muitos deles ficam  na gaveta por meses ou até anos. Mas será que dá para ser feliz abrindo mão dos seus verdadeiros desejos? Acho que não!Isso vai sempre causar  angústia euma
sensação de que há algo perdido no caminho, principalmente se a sensação era de que poderia ser mais feliz no futuro, mas você por ele nada fez?


0 Comentários